Em uma semana, uma força-tarefa da Águas de Manaus levou água tratada para mais de 1,5 mil pessoas em comunidades ribeirinhas do Amazonas. O trabalho integra a Operação Estiagem, realizada pela Prefeitura de Manaus e com a participação da concessionária.
Colaboradores de todos os setores da empresa participam da mobilização, que teve início no dia 02 de outubro e deve seguir pelas próximas semanas.
“Nos colocamos à disposição da Prefeitura para levar os serviços a essas áreas. É um momento de solidariedade, e algo que vai de encontro com o nosso entendimento de que saneamento básico não se resume a obras: é levar dignidade à população”, sintetiza o diretor-presidente da Águas de Manaus, Diego Dal Magro.
A água distribuída aos moradores sai das estações de tratamento que ficam no Complexo de Produção da Ponta do Ismael, estrutura que abastece 80% da capital amazonense. O líquido passa por um minucioso controle de qualidade, o mesmo que garante que a água que chega à zona urbana da cidade esteja dentro dos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
No último fim de semana, o abastecimento chegou a quatro comunidades ribeirinhas do Puraquequara: São Francisco de Mainã, Menino Jesus, João Paulo e Santa Luzia. As equipes da Prefeitura e do Conselho Tutelar também entregaram kits de higiene e cestas básicas às famílias.