O videoclipe de “Durare” / “Durar”, single de Laura Pausini, que antecipa o álbum inédito “Anime Parallele” / “Almas Paralelas”, foi lançado hoje, 22 de setembro, no YouTube. Produzido por Maestro e dirigido por YouNuts!, o vídeo é um conto que transcende a passagem do tempo. É a história de duas pessoas conectadas a tal ponto que os capítulos de sua história fogem de uma ordem linear. Porque acreditam, porque se escolhem, se conectam criam uma vida, vivendo-a no processo. Duas pessoas que se conhecem, se desejam e que vivenciam um amor que evolui ao longo do tempo, da infância à vida adulta, numa série de lapsos temporais que deixam em aberto se a história acontece no presente, passado ou futuro.
“Eu queria tanto que passado, presente e futuro se fundissem para que nunca fosse revelado se é uma história já vivida com flashbacks, ou uma história apenas começando, imaginando seu futuro”, diz Laura.
“‘Durare’ é isso, um desafio ao tempo em todas as suas formas, acreditar na vontade de construir algo com seriedade e vivê-lo, apesar de tudo. O vídeo foi filmado na Suécia. Escolhi um local específico, definitivamente romântico, para que enquadrasse e transmitisse a magia de se encontrar todos os verões no mesmo lugar e de crescer junto. É bem cinematográfico, muito evocativo”, a cantora complementa.
“Durar” / “Durare”, poderosa balada produzida por Michelangelo e Paolo Carta, é uma declaração de amor profunda e sincera que marca a passagem do tempo e as diferentes fases da vida. Duas vidas diferentes que, entre altos e baixos, se encontram numa só, a mais importante, para que perdurarem e enlouqueçam juntas.
“Esta música foi escrita há dois anos com Edwyn Roberts e Paolo Antonacci, e parece que não se passou um dia desde que a cantei pela primeira vez. Imediatamente senti que seria a música certa para voltar depois de muito tempo, finalmente com um novo álbum no qual tenho trabalhado tanto. Adoro a produção de Michelangelo e Paolo Carta, porque expressa toda a paixão que queria transmitir, gritando para todos que o amor pode realmente durar”, finaliza Laura.
Assista aqui:
Durare https://youtu.be/5jeNyo4_bms