Além de Amom, deputado eleito pelo Amazonas, parlamentares do Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, São Paulo e Sergipe terão representantes no Gabinete Compartilhado a partir de 2023
As inscrições para o processo seletivo de profissionais para compor o Gabinete Compartilhado na Câmara dos Deputados, em Brasília, abriram nesta sexta-feira (23/12) e seguem até o dia 12 de janeiro, pelo site da instituição Legisla Brasil. A iniciativa reúne um grupo de parlamentares de seis estados brasileiros em uma cooperação técnica de profissionais, com o objetivo de promover uma política participativa.
O Gabinete Compartilhado é uma espécie de cooperação técnica, em que os parlamentares compartilham os assessores técnicos que forem contratados, mas ainda mantêm uma atuação independente durante seus respectivos mandatos. As vagas preenchidas no processo seletivo anterior do Gabinete do Amom não sofrerão alterações.
“Eu fiz um processo seletivo quando iniciei o mandato de vereador, também pela Legisla Brasil, e foram contratados profissionais excelentes que seguem na equipe do gabinete até hoje. A iniciativa é boa e esperamos os melhores resultados”, disse Amom.
Em 2023, o grupo de parlamentares que compartilham o gabinete serão: Amom Mandel (Cidadania-AM), Camila Jara (PT-MS), Duarte Junior (PSB-MA), Duda Salabert (PDT-MG) e Pedro Campos (PSB-PE), além de Tabata Amaral (PSB-SP) e o senador Alessandro Vieira (PSDB-SE).
São valores compartilhados pelos membros do Gabinete a equidade, direitos humanos e segurança pública, desenvolvimento e proteção ao meio ambiente e democracia e integridade. Entre as pautas defendidas pelo grupo, estão o combate às desigualdades, educação, saúde, cidadania, segurança pública, juventude, meio ambiente, ciência, tecnologia e inovação, combate à corrupção, gestão eficiente e desenvolvimento econômico.
Processo seletivo
Serão contratados 16 profissionais para atuar em Brasília. As vagas são de analista administrativo, gerente de projetos, programadora/programador, analista de políticas públicas nas áreas de meio ambiente e educação, analista de economia, de comunicação e analista legislativo. Por meio do site: https://www.legislabrasil.org/itens/selecao-gabinete-compartilhado/, qualquer interessado pode ter acesso a todas as informações relacionadas a média salarial e descrição das funções de cada vaga.