O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC), participou, nesta quarta-feira (1º/02) da solenidade de posse dos 24 deputados estaduais eleitos em 2022, que ocuparão cadeiras na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) para a 20ª Legislatura.
A cerimônia ocorreu no plenário Ruy Araújo do parlamento estadual, na zona centro-sul de Manaus. O evento também firmou a nova Mesa Diretora da Casa para o biênio 2023-2024, que será presidida pelo deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), eleito por unanimidade.
De acordo com o presidente da CMM, a expectativa para os próximos anos é positiva. Ele afirmou que o parlamento municipal estará à disposição para estreitar laços entre os poderes, resultando em maior celeridade para ações que beneficiem diretamente a população.
“A ideia é que os poderes estejam unidos na base do diálogo. Tenho certeza que esse é o objetivo de todos os deputados por meio do presidente da Casa, deputado Roberto Cidade, e se assemelha ao nosso, que é usar todos os esforços para que a população de Manaus seja beneficiada a partir dessa integração”, destacou o vereador Caio André.
A cerimônia de posse dos vereadores também contou com a presença do governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e representantes do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT-11), Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) e Defensoria Pública do Estado (DPE-AM).
Após a eleição, os novos membros da Mesa Diretora foram empossados. São eles:
- Presidente: Roberto Cidade (União Brasil)
- Primeiro vice-presidente: Carlos Bessa (PV)
- Segunda vice-presidente: Alessandra Campêlo (PSC)
- Terceiro vice-presidente: Felipe Souza (Patriotas)
- Secretário-geral: João Luiz (Republicanos)
- Primeiro secretário: Abdalla Fraxe (Avante)
- Segunda secretária: Joana D’Arc (União Brasil)
- Terceiro secretário: Cabo Maciel (PL)
- Corregedor: Dr. Gomes (PSC)
- Ouvidor: Sinésio Campos (PT)