O ex-governador do Amazonas, por quatro mandatos, Amazonino Mendes (Cidadania), foi ovacionado pelos convidados que prestigiaram a posse da nova diretoria do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM), nesta segunda-feira (04/07), no Teatro Amazonas, Centro de Manaus, zona Sul.
Durante o anúncio do nome do ex-governador, pelo cerimonial do evento, para compor o dispositivo de autoridades, Amazonino recebeu o carinho da plateia formada por autoridades, personalidades locais e membros da sociedade civil organizada.
Amazonino, que é pré-candidato da federação PSDB/Cidadania ao Governo do Amazonas, estimou votos de sucesso ao amigo, desembargador Flávio Humberto Pascarelli, que assume mais uma vez a presidência do Tribunal de Justiça, para um mandato tampão de seis meses. “Que o amigo Flávio Pascarelli faça uma gestão com muita maestria no exercício pleno do Direito e sabedoria, qualidades que o consagraram uma das principais personalidades da magistratura brasileira”, frisou Amazonino.
*Novos dirigentes*
Os desembargadores Flávio Pascarelli, Maria das Graças Figueiredo e Ernesto Anselmo Chíxaro assumem, respectivamente, as funções de presidente, vice-presidente e corregedor-geral de Justiça da Corte Estadual.
Os três magistrados que assumirão foram aclamados em sessão do Pleno realizada no dia 12 de abril deste ano, e substituirão a gestão formada por Domingos Chalub (presidente), Wellington Araújo (vice-presidente) e Nélia Caminha Jorge (corregedora-geral de Justiça), cuja administração começou e foi concluída durante o período de enfrentando da pandemia de Covid-19.
A desembargadora Carla Reis, integrou a gestão como vice-presidente da Corte até maio deste ano, quando foi eleita para compor a gestão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AM), nos cargos de vice-presidente e de corregedora, sendo substituída por Araújo.