O Grupo Bimbo, empresa de panificação, foi listado pelo oitavo ano consecutivo como uma das “Empresas Mais Éticas do Mundo”, de acordo com uma análise realizada pela Ethisphere, autoridade internacional na definição e promoção de padrões empresariais éticos. A companhia foi reconhecida pelos seus padrões de integridade empresarial, ética, conformidade e governança, além do trabalho para criar um impacto positivo para os consumidores.
O Grupo Bimbo promove iniciativas globais abrangentes para reafirmar o compromisso com a integridade, incluindo a recente atualização do seu Código de Ética, que estabelece elevados padrões de comportamento dentro e fora da organização, bem como diretrizes para a interação com os públicos de interesse.
Além disso, a empresa tem como guia os princípios da “Regra de Ouro”, um código de respeito, justiça, confiança e valorização reforçado por meio da cultura de apoio no local de trabalho, mostrando comprometimento em promover e respeitar os direitos humanos dos colaboradores, públicos de interesse e de todas as pessoas dentro da sua cadeia de valor e das comunidades onde atua.
“Para nós, esse reconhecimento representa o comprometimento de cada um de nossos colaboradores, que diariamente constroem um espaço de harmonia alinhado às nossas crenças, onde o bem-estar e a transparência regem todas as nossas decisões, que se baseiam em um compromisso contínuo de fazer e dizer a coisa certa”, disse Ignacio Stepancic, Líder Global de Conformidade Regulatória do Grupo Bimbo.
Metodologia
Com base no Quociente de Ética, patenteado pela Ethisphere, a avaliação das “Empresas Mais Éticas do Mundo” inclui mais de 240 perguntas sobre cultura, práticas ambientais e sociais, atividades de ética e compliance, governança, diversidade e iniciativas para apoiar uma cadeia de valor forte.
O processo serve como uma estrutura operacional para identificar e padronizar as principais práticas de organizações de todos os setores a nível global. O desempenho das empresas participantes em 2024 superou o índice comparável de empresas globais em 12,3 pontos percentuais de janeiro de 2019 a janeiro de 2024.
Com informações de Mercado&Tech
Foto: Shutterstock