Gisele Bündchen pretende fazer a diferença em seu estado natal, o Rio Grande do Sul, Brasil, após dias de enchentes devastadoras.
A supermodelo, de 43 anos, fez um apelo emocionado aos fãs na quarta-feira, 8 de maio, pedindo a seus seguidores que considerassem fazer uma doação para o Fundo Aliança Luz , iniciativa que ela criou em parceria com a Fundação Brasil para fornecer ajuda humanitária à pandemia para famílias no Brasil.
Em um Instagram Reel contendo fotos e vídeos dos danos no sul do Brasil, Bündchen referiu-se às enchentes como “a pior tragédia de sua história”.
“Fortes chuvas inundaram cidades inteiras na maior parte do estado. Não são uma ou duas cidades; são mais de 350 cidades afetadas. ainda para ser resgatado. Ninguém estava preparado para tamanha devastação”, explicou ela.
“As cidades estão isoladas. Estradas e pontes foram destruídas. As pessoas não têm eletricidade. Não há água potável para beber. Muitos foram separados dos seus entes queridos”, continuou Bündchen. “E o mais triste é que muitas vidas foram perdidas. É doloroso. É de partir o coração.”
Bündchen encerrou seu vídeo pedindo a seus seguidores que se juntassem a ela fazendo doações e ajudando “de qualquer maneira que puderem”.
“Vamos todos nos unir para ajudar milhares de pessoas que precisam de nós. Nenhuma quantia é pequena demais. Juntos podemos fazer a diferença”, acrescentou ela em uma mensagem escrita no final do clipe.
Bündchen compartilhou em postagem no sábado ,que pessoas próximas à região também podem ajudar doando “colchões e travesseiros, todos os tipos de roupas de cama, produtos de higiene, produtos de limpeza, todos os tipos de roupas para todas as idades, móveis, eletrodomésticos, ração para animais de estimação e itens gerais da vida diária.”
Em atualização desta quarta-feira , a Defesa Civil do Rio Grande do Sul anunciou que houve 100 mortes confirmadas desde o início das enchentes.
Segundo a agência, 66.761 pessoas estão em abrigos, 163.720 estão desabrigadas, 372 estão feridas e 128 continuam desaparecidas.
No início desta semana, uma fonte disse à People que parte do motivo pelo qual Bündchen faltaria ao Met Gala deste ano foi por causa da devastação no Brasil .
*Fonte: People