O influenciador deixou seus vídeos programados na plataforma digital
No dia 23 de maio, os aventureiros inseparáveis Jesse Koz e seu cachorro Shurastey morreram em um acidente de trânsito em uma rodovia, no estado de Oregon, nos Estados Unidos. O viajante influenciador deixou vídeos programados, em seu canal na plataforma “Shurastey or Shuraigow?”, que continuam subindo mesmo depois de dias de sua morte.
O vídeo mais recente, intitulado “Acampando no deserto da Route 66”, entrou no ar na noite deste sábado (04), onde Jesse revelou quais eram seus planos, após ser convidado para ser padrinho de casamento no Brasil, em agosto deste ano.
“A previsão de chegar no Alasca era em setembro deste ano e eu ‘tô’ adiantando ela para junho, próximo mês (…) eu teria que voltar para o Brasil em agosto, pois vai ser casamento de uma ‘amigaço’ meu, que eu vou ser padrinho. Eu teria que deixar o Shurastey com alguém aqui voltaria para o Brasil, depois voltaria para cá, para terminar o rolê do Alasca , mas seria muito gasto (…) a ideia era por o fusca dentro do navio e enviar para o Uruguai, só que eu pensei em fazer o seguinte: vou dia 10 de agosto, eu e o Shurastei de avião para o Brasil e o Shurastey vai ficar lá (no Brasil), pois já vou ter concluído o projeto do Alasca, vou chegar lá dia 15 de junho (no Alasca). O fusca deve estar na Califórnia e em setembro eu volto de volta para os Estados Unidos, sem o Shurastey, para voltar para o Brasil de fusca sozinho, para fazer mais rápido o caminho de volta”, disse Jesse.
A aventura de Jesse Koz de sair de Santa Catarina, Balneário Camburiú, cruzar as Américas até o Alasca com o seu fusca, Dondongo e seu cachorro, Golden Retriever, Shurastey já durava 5 anos.
Após uma vaquinha virtual, a família do influenciador arrecadou cerca de R$ 120 mil, para trazer os corpos Jesse Koz e de Shurastey. Por medidas de controle sanitário, o cão Shurastey foi cremado nos Estados Unidos e as cinzas dele não foram autorizadas a vir para o Brasil com o seu tutor, mas a família garantiu que virá, só que vai demorar mais um pouco.
O corpo de Jesse está previsto para chegar ao Brasil neste domingo (05), no aeroporto internacional de Guarulhos, de onde segue para Santa Catarina. O velório de Jesse está previsto para acontecer segunda-feira, (06), no Crematório Vaticano, em Balneário Camboriú e pelo período da manhã será fechado para amigos e familiares, o público poderá se despedir a partir das 11h da manhã.