Não bastasse ser o maior evento gastronômico da Região Norte, o Chef Urbano, à cada nova edição se reinventa e traz novidades para o público. Este ano, o destaque vai para a área kids e o espaço para os pets.
O evento gastromusical acontece nos dias 21, 22 e 23 de julho, no Sambódromo, com entrada gratuita.
Uma das principais novidades para a edição deste ano é a parceria com a Pedigree, por meio da Distribuidora 3 Rios que vai montar uma superestrutura para receber os bichinhos de estimação das pessoas que comparecerem no Chef Urbano.
O espaço, além de instagramável, vai servir como um hotel rotativo para o pet e oferecer diversas brincadeiras aos bichanos. E mais: um concurso que vai definir qual o pet se parece mais com o dono e que premiará o bicho campeão com 100 quilos de ração.
Para a criançada, a brincadeira fica por conta da parceria com a Froes Brinquedos que levará personagens dos contos infantis e mais de 10 estruturas infláveis que vão garantir a diversão de quem passar pelo evento.
O Chef Urbano também é conhecido por ter na grade as melhores atrações musicais.
Este ano, atrações locais e nacionais vão animar o público do evento durante as três noites: Official 80, George Japa, Wanderley Andrade, Uendel Pinheiro e Banda Fulgass, que fará tributos às bandas Raimundos, O Rappa e Charlie Brown Jr.
Gastronomia
Para este ano, o maior festival gastromusical da região Norte, promete ser melhor e ultrapassar os números registrados em 2022.
O festival vai contar uma mega estrutura que, além de apresentar novos sabores ao público manauara em mais de 30 estações gastronômicas.
Nas estações, o público que prestigiar o evento vai poder conhecer os principais cardápios oferecidos por chefs, restaurantes, food trucks e food bikes de empreendedores amazonenses. É neste espaço que o público vai poder interagir com os chefs Raul Lemos, vice-campeão de uma das edições do Masterchef, e Jimmy Ogro, apresentador de um quadro de culinária no programa Mais Você.
Fortalecimento da economia local
Ano passado, mais de 72 mil pessoas passaram pelo Chef Urbano, injetando cerca de R$ 1,5 milhão na economia amazonense. Um verdadeiro sucesso.
“Um dos principais objetivos com esse evento é oportunizar aos novos e pequenos empreendedores essa vitrine que é o Chef Urbano, apresentando ao público produtos de qualidade com valores bem acessíveis”, destacou Talles Luna, organizador do festival.