Um jogo único que vale muito. Nacional e Manaus entram em campo às 17h, deste sábado (29/03), na Arena da Amazônia, em duelo pela final do segundo turno do Campeonato Amazonense 2025. Não há vantagem e, em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. O campeão garante vaga na Copa do Brasil e Copa Verde, além da final geral da competição contra o Amazonas FC.
O fato curioso é que, os dois chegaram à decisão após disputa de pênaltis. Na primeira semifinal, o Naça superou o RPE Parintins, vindo de um empate sem gols. Já o Manaus, despachou o Manauara, depois de 1 a 1 no placar.
As equipes já se encontraram pelo caminho na atual edição do Barezão, fizeram o jogo de abertura do campeonato e o Nacional venceu por 1 a 0, gol de Peninha.
O Leão da Vila Municipal, detentor de 43 títulos estaduais, não levanta uma taça desde 2015, além de não chegar a uma final de turno, desde 2019. Por sua vez, o Manaus é o atual campeão e levou o troféu do Barezão em seis oportunidades. O Gavião foi vice-campeão do primeiro turno da atual temporada.
Escala de arbitragem
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior
Assistente 1: Uesclei Regison Pereira dos Santos
Assistente 2: Whendell Saraiva da Silva
Quarto Árbitro: Elenildo Batista Rodrigues Júnior
Analista: Rodrigo Novaes
VAR: Rafael Ramos Tourinho
AVAR: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso
Observador VAR: Lúcio Ipojican Ribeiro da Silva Mattos
Quality Manager: Reginaldo Vasconcelos Noronha