Em duelo válido pela 9ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o Princesa do Solimões empatou com o Trem (AP) em 0 a 0, na noite desta segunda-feira (17/06), no Estádio Zerão, em Macapá/AP, e segue no G4 do grupo A1 da competição nacional. No duelo fora de casa, o goleiro Robert defendeu um pênalti e garantiu o ponto somado pelo Tubarão do Norte.
O jogo
Muito equilibrado, o início de jogo foi de raras chegadas perigosas ao ataque e assim seguiu até o fim do primeiro tempo, que não teve chances claras de gol.
Após o intervalo, as equipes voltaram mais inspiradas e logo aos sete minutos do segundo tempo, o Trem quase abriu o placar. Foguete arrancou pela direita e acionou Polaco do outro lado da área, o camisa 10 dominou e finalizou de canhota para o gol, mas Robert espalmou para escanteio.
Aos 11 minutos, Rafael Baiano recebeu pela direita e cruzou, a bola bateu em Wesley e o árbitro assinalou pênalti, por toque de mão dentro da área. Aos 13 minutos, Foguete foi para a cobrança, mas parou no goleiro Robert, que fez a defesa e impediu o gol da equipe amapaense.
Nos minutos seguintes, o Trem até tentou pressionar, enquanto o Princesa se defendia e tentava assustar em contra-ataques. Aos 37 minutos, Luquinhas dominou pela esquerda, puxou para o meio e finalizou de fora da área, mas Robert fez a defesa.
Já aos 45, o Princesa também teve a chance de tirar o zero do placar. Jogada pelo meio, Gabriel Mury recebeu ótimo passe de Wesley e na cara do gol, acabou parando no goleiro VItor, que fez a defesa. E aos 50, cobrança de falta de Balão Marabá na área, Gilmar desviou de cabeça e Robert voou para mandar para escanteio.
O tempo passou, e as equipes não conseguiram passar pelas defesas adversárias para balançar as redes. Fim de jogo e tudo igual no Zerão.
Panorama e próxima partida
Com o empate, o Princesa do Solimões chegou aos 15 pontos e continua na 3ª posição do grupo A1 da Série D. Na rodada seguinte, o Tubarão do Norte encara o Porto Velho (RO), novamente fora de casa, no domingo (22/06), às 16h (horário de Manaus), no Estádio Aluizão, na capital rondoniense.
Fotos: Félix Alencar