A primeira delegação da Federação Amazonense de Futebol (FAF) embarcou, na manhã desta terça-feira (04/06), com destino a Barreirinha (distante 314 km de Manaus), para realizar a partida de ida entre a seleção da casa contra a de Parintins, pela Sede 2 da Copa da Floresta 2024. O duelo será na quinta-feira (06/06), um dia após a abertura da competição, em Maués.
Diante da magnitude da competição, a entidade máxima do futebol amazonense está comprometida em realizar a “Copa das Copas”. A logística para levar a maior competição não profissional da Região Norte a 33 municípios foi planejada por meses e o embarque dos primeiros profissionais se torna um momento histórico para a instituição.
A delegação da FAF que partiu para a Sede 2 é composta por seis profissionais, sendo um delegado, Lúcio Romano; um coordenador de comunicação, Josias Muniz; quatro árbitros, Alessandro Castello Bastos, Edmundo Tibúrcio Ferreira Araújo, Edelson Brito de Souza e Elenildo Batista Rodrigues Júnior que saíram de Manaus às 4h30 e chegaram à Princesinha do Paraná do Ramos às 13h.
O delegado revelou a expectativa da primeira viagem desta edição da Copa da Floresta e destacou a importância da missão de levar futebol ao Amazonas mais profundo. “A primeira equipe já deu a largada para esta grande competição, que é chancelada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Estamos todos focados em levar o futebol para o Amazonas mais profundo, nos preparamos por meses para este momento e vai dar tudo certo. Vamos lá para este desafio, porque a floresta é a bola da vez”, completou.
📸 Josias Muniz/FAF