A maior competição não profissional da Região Norte chega à Terra da Mangaba, Humaitá (distante 675 km de Manaus), os jogos do grupo 4 começam nesta quarta-feira (06/09) e vão até o sábado (09/09). Todos os jogos serão transmitidos ao vivo pela página do Facebook da Federação. Será a vez da população humaitaense mostrar a sua paixão pelo futebol e fazer a festa. Além da anfitriã, Tapauá, Nova Olinda do Norte, Canutama, Lábrea e Manicoré brigam pelo título, que também dá vaga à semifinal da competição.
A Princesinha do Rio Madeira, como carinhosamente Humaitá é chamada, tem suas particularidades, um dos municípios mais desenvolvidos do interior do estado, tem 57 mil habitantes e abrange 33 mil km². A seleção humaitaense é querida e popular no município, tem em seu elenco jovens e jogadores experientes. Como referência, um ex-atleta, o ídolo da cidade, o meio-campista Iriney, que jogou profissionalmente e defendeu vários clubes, como São Caetano-AM no Brasil, mas foi na Europa que o filho de Humaitá alavancou na carreira. Atualmente é um empresário na sua terra natal e serve de exemplo para os jovens hunaitaenses.
Jogos da sede 4 – Humaitá
Todas as partidas do grupo 4 – sede Humaitá, serão disputadas no Estádio Arlindo Braz da Silva, que inclusive será reinaugurado nesta quarta-feira.
Humaitá x Tapauá (chave A – 1ª Rodada), 18h.
Manicoré x Canutama (chave B – 1ª Rodada), 20h15.
Quinta-feira (07/09)
Canutama x Lábrea (chave B – 2ª Rodada), 17h.
Tapauá x Nova Olinda do Norte (chave A – 2ª Rodada), 19h15.
Sexta-feira (08/09)
Lábrea x Manicoré (chave B – 3ª Rodada), 17h.
Nova Olinda do Norte x Humaitá (chave A – 3ª Rodada), 19h15.
Sábado (09/09)
1º lugar da chave A x 1º lugar da chave B, 17h.
*Foto: Ennas Barreto/FAF