Começou o grupo 6 da Copa da Floresta, na Terra da Batata, Manaquiri. No primeiro dia, os povos tradicionais do Baixo Solimões mostraram muita garra e disposição nos jogos no Estádio Municipal Valdirzão. Antes da bola rolar, a cerimônia de abertura contou com a presença de crianças, que mostraram os seus talentos na ginástica rítmica, provando os valores da educação infantil, além disso, a fanfarra do município esteve presente e agitou as arquibancadas. Após o apito inicial do árbitro, no primeiro confronto, a anfitriã, Manaquiri, empatou em 1 a 1 com Caapiranga. Na sequência, Santa Isabel e Barcelos protagonizaram um 2 a 2.
Os jogos
Dando o pontapé inicial na sede 6, Manaquiri recebeu a seleção de Caapiranga. Em um jogo disputado, a equipe de casa saiu na frente na primeira etapa, com Galcinha. No segundo tempo, a vitória caminhava, para alegria dos manaquirienses presentes no Estádio Municipal Valdirzão, porém, Roberto, cobrando pênalti, deixou tudo igual. Final: 1 a 1.
No segundo duelo, Santa Isabel e Barcelos fizeram um jogo eletrizante. Na primeira etapa, o zagueiro, Pedrão, colocou Santa Isabel na frente, entretanto, Arlinho empatou. No segundo tempo, a virada barcelense veio, com Bordô. A seleção isabelense não deixou barato e foi buscar o empate, com Caio França. As seleções queriam a vitória na estreia. Chances foram criadas mas o 2 a 2 ficou no marcador até o apito final do árbitro.
Próxima rodada
Com jogos na quinta-feira (21), confira os confrontos da 2ª rodada:
Caapiranga x Novo Airão, 16h30, Estádio Municipal Valdirzão.
Barcelos x Anori, 18h30, Estádio Municipal Valdirzão.
Manaquiri e Santa Isabel folgam na rodada.