O Amazonas pôs fim ao jejum de vitórias no Campeonato Amazonense 2024. Na tarde deste sábado (03/02), a Onça-pintada superou o Rio Negro por 2 a 0, no Estádio Carlos Zamith, em partida válida pela 4ª rodada. William Barbio e Sassá fizeram os gols da primeira vitória da equipe aurinegra na competição.
O jogo
Pressionando desde os primeiros minutos de jogo, o Amazonas abriu o placar ainda aos 16 minutos. Gol do Amazonas Ezequiel chegou na linha de fundo pela direita e cruzou para William Barbio, que completou de cabeça para o fundo do gol. Aos 21, foi a vez de Rafael Tavares dividir a bola na direita e cruzar para Sassá, que cabeceou fraco e o goleiro Nikael Fernandes só encaixou.
Aos 24, em cobrança de falta ensaiada, Diego Torres finalizou forte e a bola passou à esquerda do gol de Nikael. Após o gol e as chances criadas, a Onça-pintada seguiu pressionando e com muito mais posse de bola.
Aos 38 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Amazonas, após ver um toque de mão de Pequeno dentro da área. Sassá foi para a cobrança e bateu para fora. Porém, aos 43, o camisa 99 se redimiu. Rafael Tavares lançou para Diego Torres que ajeitou de cabeça para Sassá comentar para o fundo do gol e fazer o 2 a 0.
Após o intervalo, a Onça seguiu pressionando em busca de mais gols. Ainda aos cinco minutos, Tavares lançou para Torres, acabou errando o chute e desperdiçando a oportunidade. Aos 15, contra-ataque do Amazonas, Laércio saiu em velocidade e conseguiu o drible, mas chutou pra fora.
Um minuto depois, Barbio cruzou na área para Sassá, que cabeceou e a bola foi na trave. Aos 24, o estreante Fellipe Bastos sofreu falta, ele mesmo foi para cobrança e mandou forte na direção do gol, mas Nikael espalmou para escanteio. Já aos 31, Weverton fez jogada individual e chutou à esquerda do gol do Galo.
Caboco do Jogo
Ao final do duelo, o atacante William Barbio, do Amazonas, foi eleito o “Caboco do Jogo”, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes na partida.
Panorama e próximas partidas
Com a vitória, o Amazonas chegou aos cinco pontos e agora ocupa a vice-liderança do grupo A do Barezão. Por outro lado, o Rio Negro segue sem vencer, com dois pontos e na lanterna do grupo B da competição.
Na 5ª e última rodada deste primeiro turno, a Onça-pintada visita o São Raimundo, na próxima quarta-feira (07/02), às 15h30, no Estádio Ismael Benigno, a Colina. Já o Galo da Praça da Saudade recebe o Nacional na mesma Colina, mas no dia anterior, também às 15h30.