Pouco mais de cinco corpos rochosos passarão perto do planeta sendo que o mais próximo estará a 3,5 milhões de quilômetros.
De acordo com a Nasa, não há nenhuma possibilidade de impacto com a Terra na trajetória atual que os asteroides mantém
Vários asteroides vão passar perto da Terra nesta semana, os cientistas estimam que até 5 corpos celestes rochosos podem se aproximar do planeta. Não há motivos para preocupação já que o mais próximo estará a 3,5 milhões de quilômetros, o que equivale a dez vezes a distância entre a Lua e a Terra.
Dentre eles, o mais conhecido pelos pesquisadores é o DK31 2012, ele possui cerca de 137 metros de diâmetro a 4,8 milhões de quilômetros de distância. O BE55 2006 também tem 137 metros de diâmetro e estará a 3,5 milhões de quilômetros. Os dois são classificados como potencialmente perigosos, apesar de não apresentarem risco neste momento.
De acordo com a Nasa, não há nenhuma possibilidade de impacto com a Terra na trajetória atual que eles mantêm. As duas distâncias mapeadas são consideradas próximas para que eles sejam considerados perigosos, mas não para que ascendam ao nível de ameaça. No grupo ainda está o 2007 ED125, com 213 metros de diâmetro, com o tamanho de um estádio de futebol e uma distância de 4,4 milhões de quilômetros do planeta.
*Com informações: Forbes