Mark Zuckerberg acrescenta mais um título ao currículo: medalhista de artes marciais.
O fundador do Facebook e Meta ganhou medalhas de ouro e prata em seu primeiro torneio de jiu-jítsu brasileiro em Redwood City, Califórnia, para o choque de muitos na comunidade de artes marciais e provavelmente mais amplamente.
O bilionário da tecnologia de 38 anos disse que se interessou pelo esporte no início da pandemia e postou sua vitória no Instagram, dizendo: “Competi no meu primeiro torneio de jiu-jitsu e ganhei algumas medalhas para o Guerrilla Jiu Jitsu equipe.”
Um de seus treinadores, Khai “the Shadow” Wu, parabenizou seu aluno: “Ontem ver Zuck competir foi muito épico. Nenhuma partida foi fácil e tudo foi conquistado. Foi uma honra poder ajudar a treinar e oferecer qualquer conselho que eu pudesse.”
Zuckerberg recebeu apoio para seu novo hobby de vários atletas de alto nível.
O ex-campeão do UFC e estudante de controle da raiva Conor McGregor comentou na postagem: “Ei!!! Fodidamente incrível, Mark.
O brasileiro Bernardo Faria, pentacampeão mundial de jiu-jítsu, disse sobre a vitória de Zuckerberg: “Incrível!!! Meia guarda, chave de braço, triângulo! Muito legal!'”
Outras celebridades também parabenizaram o nerd que virou atleta por seu sucesso. O apresentador de TV americano e ex-galã adolescente Mario Lopez comentou com três emojis de fogo.
Outras pessoas famosas também adotaram o esporte.
O ator Ashton Kutcher, que começou a praticar jiu-jítsu há mais de uma década, é faixa-marrom no esporte. O ator Jason Statham e o comediante Russell Brand são faixas roxas.
A estrela de Peaky Blinders e Venom, Tom Hardy, também compete no Reino Unido e venceu competições em Wolverhampton e Milton Keynes.