Nesta quinta-feira (09/11), o Cine Casarão, espaço dedicado à Sétima Arte do Centro Cultural Casarão de Ideias (CCCI), localizado no Centro Histórico de Manaus, na zona Sul, recebe as estreias de ‘Plauto, Um Sopro Musical’ e ‘Tia Virgínia’. Os ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada via Instagram (@casaraodeideias) ao preço de R$ 16 (inteira) e R$ 8 (meia).
A primeira exibição de ‘Plauto’, será às 17h30, desta quinta-feira. O docudrama conta a trajetória de Plauto Cruz, um dos maiores músicos gaúchos e considerado por muitos como o melhor flautista do Brasil. O filme reúne desde composições do artista, até diversos fragmentos de sua vida pessoal.
Dirigido por Rodrigo Portela, o documentário conta com apresentação de Zé Adão Barbosa e participação de Evelyn Ligocki, Lucian Krolow, Miguel Vicente Cirone e Fabricio Vigueras. A produção será reexibida no sábado (11/11), às 15h30, e domingo (12/11), às 19h20.
Já ‘Tia Virgínia’, também terá sua primeira exibição na quinta-feira, mas às 19h. O longa, dirigido por Fábio Meira, conta a história de uma mulher de 70 anos que não tem nenhum filho e nunca se casou, e acaba sendo convencida pelas irmãs, Vanda e Valquíria, a se mudar para outra cidade a fim de cuidar dos pais.
Se passando em apenas um dia, o filme acompanha a preparação de Virginia para receber as irmãs que estão vindo até sua casa para celebrar o Natal. O filme será reexibido na sexta-feira (10/11), às 19h10, e no sábado, às 19h20.
Ainda na grade de programação do Cine Casarão, o público pode conferir ‘Pelé’ (quinta-feira, 16h; sexta-feira, 17h40), ‘Um Filme de Cinema’ (sexta-feira, 15h30), ‘Nosso Sonho’ (sábado, 17h10) e ‘Os Delinquentes’ (domingo, 16h).
Por Bruno Mazieri