Com investimento estimado em R$ 150 milhões, a E-Log expande sua operação em Pernambuco. A empresa vai ingressar no segmento de armazenagem e logística com o lançamento do E-Log Condomínio Logístico.
Localizado às margens da BR-101, no município de Jaboatão dos Guararapes, a abertura do espaço está prevista para o primeiro trimestre deste ano e a expectativa é iniciar com ocupação superior a 80%.
“A localização estratégica resultará na diminuição dos prazos de entrega, otimização de tempo e redução de custos logísticos, gerando maior satisfação dos clientes e uma vantagem competitiva significativa no mercado”, explica José Roberto, presidente da E-Log.
Estendendo-se por uma área total de 90 mil metros quadrados, o condomínio será inaugurado com galpões divididos em 14 módulos, projetados para serem flexíveis em tamanho, permitindo adaptação personalizada às necessidades de cada empresa que se estabeleça no local. As instalações serão equipadas para suportar operações de armazenagem, manuseio e distribuição.
O condomínio também oferecerá vantagens como um sistema tecnológico para suporte logístico, geradores de energia, estacionamento amplo e infraestrutura de segurança com monitoramento contínuo, entradas blindadas e controles de acesso rigorosos e atualizados.
“A decisão de investir na construção de um condomínio logístico foi impulsionada por um cenário dinâmico nos setores de comércio e distribuição. Este movimento é alimentado pela demanda crescente dos consumidores por entregas que sejam não apenas rápidas, mas também eficientes”, detalha José Roberto, presidente da E-Log.
Com base em estudos realizados em regiões que apresentam uma sinergia significativa com seus negócios, a companhia está se posicionando para o futuro. Com a chegada de novas empresas no Porto de Suape, incluindo a Maersk, que possui previsão de inauguração em 2026, o grupo realizou uma aquisição estratégica de uma área de 160 mil metros quadrados.
Por M&C
Foto: Isabelle Chaves