Um incêndio, por volta das 05h da manhã deste domingo (05), atingiu a Ambrev. A cervejaria que, há mais de 45 anos, está localizada na Av Constantino Nery, no bairro de Flores, passou por um incêndio em um de seus galpões, pelo lado da Rua Bellian, fronteira com o Conjunto Residencial de Flores I (conhecido como Cohabam de Flores).
Moradores da Rua Bolívia, acordaram com os vizinhos chamando para sairem de suas casas. O receio era que o fogo propagassem para as casas, divididas apenas pela rua. As labaredas chegaram há mais de 5 metros de altura.
Não se sabe a causa do sinistro e até o momento a Ambev não emitiu nota à imprensa.
Não há relato de feridos.
NOTA DO CORPO DE BOMBEIROS
Corpo de Bombeiros combate incêndio de grande proporção em fábrica de bebidas
Por protocolo de segurança, foi feita a evacuação de moradores das casas do entorno
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) combateu, na madrugada deste domingo (05/01), um incêndio de grande proporção em uma fábrica de bebidas, no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus. Ao todo, 32 bombeiros e oito viaturas atuaram no local da ocorrência. Não houve vítimas.
De acordo com Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom), o acionamento para a ocorrência foi feito por volta das 5h, informando que os brigadistas da fábrica tentaram fazer o primeiro combate às chamas, mas que rapidamente o incêndio se propagou. Imediatamente, foram enviadas equipes do CBMAM ao local.
“Nossas equipes foram enviadas rapidamente ao local e ao chegarem, se depararam com enormes labaredas de fogo. A partir disso, atuamos com várias linhas de frente. Os combatentes fizeram o confinamento das chamas para evitar que atingisse outras edificações. Por protocolo de segurança, solicitamos a evacuação das casas do entorno”, explicou coronel Orleilso Muniz, comandante-geral do CBMAM.
A extinção das chamas foi feita com mais de 80 mil litros de água. Após o controle, foi iniciado o procedimento de rescaldo. Não houve vítimas.