A visitação está disponível todos os dias, incluindo o dia 24, das 19h às 21h, quando acontecerá a missa campal
A tradição de celebrar o Natal com presépios e enfeitar as casas com os mais diferentes e belos tipos colorem ainda mais esta época. É isso que acontece com o professor e pesquisador, José Nogueira, que criou em sua própria casa, no beco do Rosário, no bairro São Raimundo, na zona Oeste de Manaus, o presépio conhecido como “Cidade de Natal!”, que tem visitação gratuita das 19h às 21h, todos os dias.
O idealizador do projeto informou que a execução já existe há mais de 20 anos, e é uma alegria enorme poder trazer de volta a magia do Natal. “É importante que as pessoas venham, tragam suas famílias, seus amigos. Esse projeto é sempre pensado com muito carinho para todo o público”, contou.
José conta ainda que todo o projeto foi realizado com a ajuda de amigos e da própria família que se juntou para conseguir tirar o projeto do papel. “Por isso que a visitação é tão importante, pois em todos os anos nós pensamos, pedimos ajuda dos nossos amigos, e tentamos tirar do papel esse projeto que é tão importante para a gente”, explicou.
É importante ressaltar também que a Cidade de Natal começou dentro do quarto de José, com um pequeno presépio e ao longo dos anos foi ganhando forma e conquistou um espaço ainda maior. José é Mestre em Folclore, e destaca que começou a gostar de presépio na infância, quando seu pai o levava para assistir o presépio que ficava montado na praça da Matriz, que era confeccionado pelo artista plástico, Branco e Silva.