Proporcionar uma experiência sensorial através das canções, figurino e iluminação para os fãs do cantor e compositor Cazuza é a proposta do cantor amazonense Eraldo Bandeira para o espetáculo CAZUZA EXPERIENCE, que será realizado no dia 30 deste mês de Novembro no Teatro do ICBEU , localizado na Avenida Joaquim Nabuco 1286, Manaus, Amazonas, às 20h.
Ambientado no Rio de Janeiro da década de 1980, o espetáculo “Cazuza Experience” conta a trajetória de um dos maiores ídolos da música brasileira, através de seus grandes sucessos.
Hits como “Bete Balanço”, “Exagerado”, “Ideologia”, “O Tempo Não Para”, entre tantos outros se fazem presentes no espetáculo. Ao todo são mais de 15 números musicais cantados ao vivo, que levam o público a uma montanha russa de emoções intensas como foi a vida de Cazuza.
Da infância à juventude inconsequente, do sucesso musical ao trágico fim do artista, toda a trajetória e as parcerias de Cazuza são interpretadas por Eraldo bandeira e convidados.
Com texto de Lívia Mendes, essa produção promete agitar o palco do Teatro do ICBEU e tocar o coração dos admiradores e também daqueles que não conhecem tanto da vida do nosso “maior abandonado”, diz Eraldo Bandeira.
Interpretar os sucesso de Cazuza, já fazem parte da carreira musical de Eraldo Bandeira que iniciou sua carreira em 2014 realizando o seu primeiro show intitulado de “Exagerado”, interpretando canções do artista e, a partir daí, realiza todos os anos shows com músicas do Cazuza em bares e restaurantes, sendo considerado o principal cover de Manaus do grande artista.
“Será um grande espetáculo com música, dança e cenografia no Teatro ICBEU, onde o público poderá viver a emoção transportando-se para a década de 1980, cantando e interagindo com o comigo, com os músicos e atores que fazem parte desse espetáculo” afirma Eraldo.
Esse espetáculo foi contemplado através do Edital Nº 007/2023 – CONEC – Chamamento Público de Fomento as Artes e Cultura, nos Termos da Lei Complementar nº 195/2022 (Lei Paulo Gustavo), do Decreto 11.453/2023 (Decreto de Fomento) com apoio do Governo do Estado do Amazonas, através do Conselho Estadual de Cultura e do Governo Federal.
O local escolhido para a realização do espetáculo foi o Teatro do Instituto Cultural Brasil Estados Unidos – ICBEU, que tem capacidade para 300 pessoas, e atende todas as exigências para acessibilidade, possuindo banheiros adaptados para PCD´s, rampas, estacionamento com vagas exclusivas e outras.
O ingresso para o espetáculo poderá ser adquirido pelo site sympla e o valor será revertido para a Casa Vhida – Associação de Apoio à Criança com HIV, que é uma instituição de direito privado sem fins lucrativos, que tem como missão, fornecer assistência médica, social e psicológica aos menores portadores de HIV/Aids. A escolha dessa Instituição para receber as doações provenientes dos ingressos foi influenciado pelo trabalho realizado pela Sociedade Viva Cazuza, uma ONG brasileira fundada pelos pais do cantor e compositor Cazuza (o produtor musical João Araújo e a filantropa Lucinha Araújo) após sua morte, em 7 de julho de 1990. A organização teve como foco principal a assistência social e o cuidado de crianças e jovens soropositivos (infectados pelo vírus do HIV) com o emprego de recursos destinados à promoção de assistência à saúde, educação e lazer.
Para o cantor Eraldo Bandeira o “Cazuza Experience” será uma grande celebração em decorrência dos seus 20 anos de carreira, comemorado na data do evento.
“Nesse evento, estou reunindo algumas pessoas que contribuíram para a manutenção do meu trabalho musical e que estão sempre comigo nesses 20 anos, como a Lívia Mendes, que será Coordenadora Geral e autora do texto, Fabrício Rodrigues, responsável pela Direção Musical e pela Guitarra e Violão, Rock Marques o baixista que me acompanha há 14 anos, Thiago Romão o baterista que também já trabalha comigo há 14 anos, o músico Fidel Graça que será o Coordenador Auxiliar, O Cid Araújo no teclados, Lucy Almeida – Marketing e Assessora de Imprensa, Orley Rubem responsável pela sonorização, Michel Guerreiro na Iluminação, Dione Maciel nos figurinos e outros.