No dia 2 de dezembro, o CMEC – Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura promoverá a 5ª edição do Liberdade para Empreender no Clube Monte Líbano, em São Paulo. Criado pelo CMEC que é um órgão da CACB – Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil e da FACESP – Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo, o evento terá várias palestras e oficinas, além de gerar networking, proporcionar experiências e a conexão das participantes com diversas marcas.
Para reunir e levar conteúdo às empreendedoras o CMEC, presidido por Ana Cláudia Badra Cotait, elaborou uma programação de palestras com Giovanna Antonelli, Cris Arcangeli, Aline Salvi e Felipe Theodoro, entre outros convidados que inspiram e estimulam o empreendedorismo.
Além das palestras, as empreendedoras também poderão participar de Oficinas complementares direcionadas para capacitação, ministradas por representantes do SEBRAE, APEX e ABF que abordarão assuntos como visibilidade digital, franchising e exportação, além de apresentações de profissionais que falarão sobre saúde mental, autoestima e comunicação, entre outros temas.
Durante o evento será entregue o Prêmio CMEC para empreendedoras de destaque e a empresária Cris Arcangeli apresentará o HOTSEAT, onde três participantes receberão uma mentoria express estratégica após fazerem um pitch para descrever seus negócios para o público.
Confira abaixo o temas das Oficinas:
SEBRAE – Expanda sua visibilidade digital
Um negócio sem visibilidade não tem muitas chances de sobreviver. Mesmo que haja qualidade nas entregas e valores justos, se ninguém conhece a sua marca ou o seu nome, o seu sucesso está em risco. Com essas inovações tecnológica, muitos empresários começaram de maneira intensa a expor o seu produto ou serviço em milhares de sites, redes sociais, buscadores e reprodutores de conteúdos espalhados em diferentes links e acessados por diferentes perfis de pessoas.
Nessa oficina as participantes aprenderão a planejar a presença digital dos seus negócios para colocá-los à frente da concorrência.
ABF – Entendendo o Franchising
Quer ter um negócio próprio e precisa de conhecimento para empreender com mais segurança? Está pensando em abrir uma franquia?
Venha entender o setor com quem mais entende do assunto: a ABF – Associação Brasileira de Franchising.
Na oficina Entendendo Franchising, a ABF vai oferecer o conhecimento indispensável para quem deseja se capacitar antes de ter o negócio próprio e ingressar no universo das franquias de uma forma prática, ágil e eficaz.
APEX – Como exportar
Nessa oficina as inscritas terão informações sobre como exportar seus produtos e participar de feiras e eventos internacionais, além de terem dados e dicas sobre como vender seus produtos para outros países.
SEDO – Entenda seu cérebro… transforme sua vida
As palestrantes Fernanda Bornhausen e Ana Paula Bornhausen vão mostrar como criar e manter hábitos saudáveis e ensinar a controlar o estresse de maneira natural. Através da Jornada SEDO elas irão retreinar o cérebro através da ativação natural de 4 neurotransmissores: Seratotina, Endorfina, Dopamina e Ocitocina, também conhecidos como os hormônios da felicidade.
Esses 4 neurotransmissores podem ser a chave para abrir a porta de um novo estilo de vida saudável.
Pitch 360º – Business e Comunicação
Marisol Chiesa e Paula Napo apresentarão um método inovador para fortalecer e agregar valor à comunicação estratégica através de atividades práticas, gatilhos mentais e desenvolvimento de pitches.
Nessa oficina, as participantes aprenderão a falar com confiança e objetividade por meio da Metodologia Pitch 360º A Metodologia Pitch 360 que é um método inovador que ensina a fazer pitches de vendas de 30 segundos, roteiros de palestras e geração de conteúdo para redes sociais.
Mais informações e inscrições para o Liberdade para Empreender poder ser feitas através do link https://liberdadeparaempreender.com.br
SOBRE O CMEC
Presidido por Ana Claudia Badra Cotait, o CMEC – O Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura atua como um fórum de referência de estudos, debates e inspirações à mulher empreendedora, além de desenvolver ações, campanhas e projetos sociais e culturais. Também atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e apresentem propostas que mobilizem a comunidade empresarial e a sociedade organizada. Possui mais de 850 conselhos da mulher, distribuídos pelo Brasil.