As férias de julho começaram e uma das preocupações dos pais e cuidadores é planejar ações que possam entreter as crianças nesse período. Uma das alternativas é chamar os pequenos para passarem momentos descontraídos dentro da cozinha, ajudando na preparação de alimentos e bebidas.
Segundo Mislene Lima, CCO da Multi Chef, empresa que conta com todos os utensílios necessários para explorar os prazeres da gastronomia, as crianças costumam gostar muito de inventar seus próprios pratos. “Os pais podem, inclusive, chamar alguns amigos dos filhos para tornar o momento ainda mais divertido. Há muitas opções que podem ser feitas com segurança e sob supervisão dos adultos”, diz.
A executiva lembra que cozinhar costuma ser um ato que ajuda a criar memórias. “Tudo que é relacionado à cozinha tem algo de afetivo em si. Quem não é que não vê um determinado prato e não se lembra da mãe ou da avó cozinhando? E quando levamos os pequenos para esse tipo de experiência, também os estamos ajudando a gerar lembranças que permanecerão para sempre”, reflete.
Para Mislene, para tornar o ato de cozinhar com os pequenos ainda mais inesquecível vale apostar em receitas simples, como sanduíches que não precisam ir ao forno, e docinhos que permitam às crianças utilizarem as próprias mãos na preparação. “Também aposte em acessórios e utensílios especiais para a ocasião, tanto para o preparo quanto para a hora de servir”, finaliza.