O embate entre as seleções do Baixo Amazonas foi marcado por um clássico histórico entre Parintins e Maués.
O Estádio Tupy Cantanhede foi o palco para a seleção da casa empatar o jogo no agregado (3 x 3) e nas cobranças de pênaltis eliminar a adversária, Maués.
O jogo
O confronto começou com os ânimos bastante agitados, pois a seleção da casa buscava o empate, já que no jogo de ida o resultado foi 3 a 2. Um gol empataria o confronto. A seleção de Maués procurava se fortalecer defensivamente para segurar o resultado e nós contra-ataques tentar ampliar a vantagem.
Somente aos 40 minutos, Admundo, da seleção de Parintins sofreu falta próxima a grande área. Ele mesmo pegou a bola com carinho e acertou um belo gol, explodindo de alegria as arquibancadas do estádio parintinense.
Fim do primeiro tempo: Parintins 1 x 0 Maués, no agregado 3 x 3.
Após a volta do intervalo, nos primeiros 20 minutos de jogo, as seleções se intensificaram nas reações ofensivas, obrigando os arqueiros Alcidezio e Hamilton Guedes, trabalharem até o juíz da partida assinalar fim de jogo.
Com a igualdade no placar, a decisão para a próxima fase foi definida nos pênaltis.
Nas cobranças, Maués foi a primeira e desperdiçou a oportunidade. No total, cada seleção cobrou quatro vezes. Os jogadores da Terra do Guaraná erraram três e acertaram apenas uma. Do outro lado, Parintins converteu todas as cobranças e conseguiu a classificação.