Após os escândalos envolvendo o ministro das Comunicações do Governo Lula (PT), Juscelino Filho (União-MA), ser indiciado pela Polícia Federal (PF) e o caso cair nas mãos do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, que há pouco tempo era ministro de Justiça do atual governo Lula, na manhã desta terça (18), o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro diz que as contas do Governo dele fecharam em superávit* histórico de R$ 54 bilhões e ironiza com imagem: “Padilha: O presidente Lula acabou com a gastança criada pelo governo anterior”, referente a uma fala.
Em sua postagem, Bolsonaro ainda afirma que “Lula e a organização aumentaram defasagem nas contas públicas para patamares superiores ao de uma guerra e de uma pandemia, sem nenhuma entrega significativa ao povo, mesmo que aumentem os impostos”.
* Superávite é um termo econômico com aplicações em diversas ciências e áreas. Em contabilidade, superávit é o termo genérico que se dá a uma conta de balanço de entidades com finalidades econômicas ou da administração pública que, em geral, corresponde à conta “lucro do exercício” dos balanços