Em jogo eletrizante e com cinco gols, a seleção de São Paulo de Olivença venceu, de virada, Amaturá, pelo placar de 3 a 2. O confronto ocorreu nesta terça-feira (11/06).
O local da partida, o estádio Doutor Ariovaldo Coelho, o “Coelhão”, contou com um público estimado de 6 mil pessoas. Com direito a “ola” nas arquibancadas, a população paulivense fez valer o fator casa e incentivou a equipe durante os 90 minutos.
O jogo
O começo do duelo foi bastante disputado e São Paulo de Olivença tocava mais a bola, mas não conseguia construir as jogadas. Logo no primeiro lance de perigo, Amaturá abriu o placar. Após cruzamento em cobrança de falta lateral, Reinaldo desviou para estufar as redes.
São Paulo de Olivença se lançou ao ataque para igualar o marcador. A seleção tinha dificuldades para assustar o goleiro João Paulo. A insistência resultou em bola na rede. Após falta cobrada, a bola viajou até o segundo poste, foi desviada para o meio e Elven, mesmo caído, mandou para o gol.
Logo no apito do árbitro para o segundo tempo, Amaturá saiu jogando errado, Kokinho mandou de fora da área e o goleiro João Paulo aceitou. Virada da seleção da casa. Aos 24, Kokinho pegou rebote do travessão e marcou o terceiro da seleção paulivense. Aos 27, Tancredo, camisa 9 de Amaturá, foi expulso de forma direta, após solada no adversário. Aos 37, Amaturá diminuiu o placar, com Luiz Otávio, de pênalti. O gol animou o time amaturaense.
Aos 48, nova expulsão. Carlos, de São Paulo de Olivença, também foi para o chuveiro mais cedo por entrar com a sola no atleta de Amaturá. O placar persistiu até o apito final do árbitro.
Panorama
Com o resultado, São Paulo de Olivença avançou para a segunda fase da Copa da Floresta. A seleção paulivense vai encarar Tonantins ou Santo Antônio do Içá, que se enfrentam em partida única, nesta quarta-feira (12), às 15h (Horário local), em Tonantins.