O presidente da comissão de arbitragem do Amazonas (CEAF-AM), Weden Cardoso Gomes, será o primeiro amazonense a atuar no VAR em uma partida do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na história. O profissional será o quality manager (gerente de qualidade) da arbitragem de vídeo da partida entre Amazonas e Santos (SP), válida pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Formado no curso de homologação VAR-CBF em janeiro deste ano, Weden agradeceu a oportunidade inédita e comentou sobre a preparação e a motivação para o exercício da função.
“Recebo com muita gratidão a Deus, acima de tudo, e com muita alegria e maturidade essa primeira designação de um amazonense na cabine do VAR em um jogo de Campeonato Brasileiro. Sabemos que estamos em condição de executar um bom trabalho e preparados para desempenhar a função em alta performance”, declarou.
Responsável por conduzir a arbitragem amazonense, o presidente da CEAF-AM também destacou a participação de árbitros do quadro do Amazonas no Campeonato Brasileiro e a evolução proporcionada pela gestão A Floresta é a Bola da Vez.
“Isso mostra que a arbitragem amazonense vem crescendo. Tivemos muitas designações nas rodadas do Campeonato Brasileiro e a nova gestão vai desbravando lugares com alcances nunca imaginado. Tenho a certeza que os árbitros do estado do Amazonas têm orgulho de, neste momento, desfrutar da nossa gestão, que tem esse símbolo da vitória de desbravadores nesse soerguimento do futebol amazonense e também da nossa arbitragem, enveredando por novos caminhos, onde nossos árbitros terão chances de participar de grandes jogos do cenário nacional”, completou.
Além de Weden Cardoso, outros dois amazonenses foram escalados para o duelo, o quarto árbitro, Ivan da Silva Guimarães Junior e o coordenador da partida, Thiago Bento Durante. A bola rola às 16h deste sábado (11/05), na Arena da Amazônia.