Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca do Senhor. (Deuteronômio 8:3)
Durante os anos em que o meu ministério não crescia como eu queria, fiquei frustrada e insatisfeita. Eu orava, jejuava e tentava tudo que podia para conseguir que mais pessoas fossem às minhas conferências.
Lembro-me de reclamar e de ficar angustiada com frequência quando Deus não me dava o crescimento que eu queria. Deus muitas vezes me testava permitindo que a audiência e o entusiasmo das pessoas fossem inferiores ao que eu desejava. Quando saía dessas reuniões, eu questionava: “O que estou fazendo de errado, Deus? Por que o Senhor não está me abençoando? Estou jejuando; estou orando. Estou me doando e acreditando, e o Senhor não está se movendo em meu favor!” Ficava tão frustrada que achava que ia explodir. Eu perguntava: “Deus, por que o Senhor não está respondendo às minhas orações?”.
Ele falou comigo e disse: “Joyce, estou lhe ensinando que nem só de pão vive o homem”. Ele havia dito essas mesmas palavras aos israelitas enquanto eles viajavam pelo deserto em direção à Terra Prometida em um ritmo muito mais lento do que esperavam. Ele lhes disse que aquela situação tinha o objetivo de humilhá-los, de testá-los e de prová-los a fim de lhes ensinar que nem só de pão vive o homem, mas da palavra de Deus.
Não gostava de pensar que Deus estava me humilhando e me testando, mas entendi o que Ele estava falando ao me dizer “nem só de pão viverá o homem”; Ele queria que os meus desejos fossem simplesmente por mais Dele e não por mais de qualquer outra coisa. O meu ministério cresceu no devido tempo, mas só depois que Deus ocupou o primeiro lugar em minha vida. Quando você puder se satisfazer somente com Deus, então, Ele poderá lhe dar as outras coisas que você gostaria de ter. Ele é o nosso verdadeiro pão da vida e o verdadeiro alimento para as nossas almas.
A palavra de Deus para você hoje: recuse-se a viver só de pão; deseje Deus mais do que qualquer outra coisa.