Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações e tentações. Tenham certeza de que o teste e a prova da sua fé geram resistência, firmeza e paciência (Tiago 1:2-3, AMP).
Um dos erros que muitos cristãos cometem é que, quando as provações vêm, eles oram para que os seus problemas parem. Creio que, em vez disso, devemos orar pedindo força e paciência; precisamos pedir a Deus que nos torne inabaláveis. Se o inimigo está apontando as suas maiores armas para nós — fazendo tudo que pode para nos angustiar, arruinar nossos negócios, destruir nossa família ou roubar a nossa paz — e nós permanecermos firmes e pacientes, ele ficará extremamente frustrado e será por fim derrotado, porque não estamos cooperando com ele.
Filipenses 1:28 diz: “Sem de forma alguma deixar-se intimidar por aqueles que se opõem a vocês. Para eles isso é sinal de destruição, mas para vocês de salvação, e isso da parte de Deus”. Esse versículo nos encoraja a não nos assustarmos nem ficarmos intimidados quando o diabo se levantar contra nós, mas a permanecermos firmes. Quando fazemos isso, não apenas demonstramos ao diabo que ele não pode nos manipular, como também demonstramos ao Senhor que temos fé nele. O fato de nossas atitudes afirmarem a nossa confiança nele é o sinal de Deus para liberar o Seu poder sobre as situações que nos afligem e nos livrar. Creio que Deus quer que você o ouça lhe dizendo para permanecer firme e não ter medo.
A palavra de Deus para você hoje: deixe que a sua confiança em Deus seja tão firme a ponto de frustrar o inimigo.