Na última noite do Boi Manaus, neste domingo (23), os brincantes comemoraram, à meia noite, o aniversário de 353 anos da capital amazonense. Segundo dados mais de 30 mil pessoas participaram desta grande festa no Sambódromo.
O evento contou com 24 horas de shows, mais de 50 atrações distribuídas em três trios elétricos, com média de 16 atrações por noite. Na primeira noite do “Boi Manaus”, na sexta-feira, 21/10, um público rotativo de seis mil brincantes passou pelo evento de boi-bumbá. Já no sábado, 22/10, na segunda noite, mais de 20 mil pessoas lotaram o Sambódromo para brincar ao som do ritmo amazônico do “dois pra lá, dois pra cá”.
O local contou também com área de exposição e venda de artesanatos e áreas gastronômicas posicionadas em pontos estratégicos do Sambódromo. “Estamos muito felizes com o resultado das vendas, o Boi Manaus é um grande evento reconhecido na cidade, esse último dia de vendas foi muito importante para o nosso faturamento”, disse o empreendedor Chrystian McComb.
No último dia do “Boi Manaus 2022” passaram pelo “Boi Elétrico” as atrações: Toada de Roda; Rei Azevedo; Curumins da Baixa; Robson Jr.; Márcia Siqueira; Márcia Novo; Klinger Jr.; Fabiano Neves; Prince do Caprichoso; Carlinhos do Boi; Batucada; Sebastião Jr.; Leonardo Castelo; Edmundo Oran; Arlindo Neto; Boi Garanhão e finalizando a programação o cantor Patrick Monteiro.
O ponto máximo da festa deu-se no momento da contagem do aniversário de Manaus. Fogos de artifício comemoraram os 353 anos de história da “Paris dos Trópicos” e o som continuou até às 03h da madrugada.