Com a junção de técnicas consagradas da harmonização orofacial, protocolo promove o tratamento de rugas e da flacidez facial
Método mais atual e de alto nível da harmonização orofacial, o protocolo Lifting Express tem virado mania entre homens e mulheres da capital amazonense, por conta da rapidez e eficiência. Com duração de aproximadamente 45 minutos, o procedimento estético não cirúrgico consiste em aplicações de toxina botulínica em regiões estratégicas do rosto, associadas ao emagrecimento facial, à preenchedores faciais e à técnica de fios.
Fundadora da clínica homônima (Clínica Dra. Aline Vizioli) e coordenadora do curso de Pós-Graduação em Saúde Estética, com ênfase em Harmonização Facial, a biomédica esteta Aline Vizioli explica que o método minimamente invasivo melhora a aparência sem a necessidade de cortes, a partir de uma avaliação de imagem prévia. “Nós utilizamos um equipamento de ultrassom para verificar os pontos de aplicação e garantir mais segurança para o procedimento. Com a ultrassom, conseguimos verificar a camada de gordura e estabelecer a profundidade adequada para as aplicações”, pontua.
De acordo com ela, qualquer pessoa que queira harmonizar a face, a partir dos 18 anos, pode fazer uso do protocolo, desenvolvido pelo cirurgião-dentista Wagner Gabriel, que também é graduado em Biomedicina e especialista em Biomedicina Estética. Aline ressalta que o procedimento é feito de forma individualizada, sempre se adequando a cada padrão de rosto.
“Não temos como adotar o mesmo tratamento para todo mundo. Precisamos estabelecer um planejamento para cada tipo de rosto, até porque cada paciente envelhece de um jeito. Há fisiologias e respostas diferentes a determinados produtos. Quando você personaliza o tratamento, você respeita os limites de cada paciente. Para cada tipo de caso, uma estratégia diferente é adotada”, enfatiza a biomédica esteta, que compartilha informações sobre o protocolo de sucesso em seu perfil do Instagram (@dra.alinevizioli).
Conjunto de técnicas
Indicado para homens e mulheres, o protocolo Lifting Express pode ser realizado por vários profissionais, desde dermatologistas e cirurgiões plásticos a dentistas, fisioterapeutas dermatofuncionais e biomédicos estetas.
Em seu consultório – localizado na Galeria BBC, avenida Nilton Lins, 1040, bairro Flores –, Aline faz uso do procedimento, com aval do próprio idealizador do protocolo, que, acompanhado dela, realizou uma imersão de dois dias de conhecimento em Manaus em setembro sobre o Lifting Express.
Segundo a biomédica esteta, o conjunto de técnicas (emagrecimento facial, botox e preenchimento) promove resultados visíveis e duradouros, mas exige especialistas que estejam em constante aprendizado e aprimoramento de técnicas.
“Antes de qualquer procedimento, o paciente precisa procurar informações sobre o profissional, justamente para evitar complicações e garantir segurança e satisfação. O grande desafio é saber em que condições podemos adotar determinada técnica e nada melhor que ter um profissional habilitado para alcançar o principal objetivo: elevar a autoestima e melhorar a qualidade de vida”.