BRASÍLIA – Nesta quarta-feira (24), o deputado federal Capitão Alberto Neto, vice-líder do Partido Liberal na Câmara Federal, participou da reunião de oposição para tratar das ações contra os abusos de autoridade que estão sendo cometidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que vem interferindo diretamente nas competências do legislativo.
A reunião foi proposta pelo deputado Carlos Jordy (PL-RJ), líder da oposição na Casa, após o episódio de busca e apreensão da Polícia Federal (PF) envolvendo o parlamentar, que gerou indignação nos membros da oposição no Congresso Nacional, pois fere o direito constitucional de imunidade parlamentar.
“O Congresso não vai se acovardar diante deste ataque contra a Constituição protagonizado pelo STF. O que vem acontecendo no nosso país é muito grave. Fere diretamente a nossa democracia. Quebra a harmonia entre os poderes, e isso tem que ter um basta, pois cada poder deve agir dentro da sua competência para o bem do país e respeito ao povo brasileiro”, declarou Capitão Alberto Neto.
O deputado esclareceu que esse tipo de abuso e perseguição é efetivamente um papel de ditatura e não pode ser aceito no regime democrático do Brasil.
“Nas ditaduras, como na Venezuela Nicarágua, o líder da oposição é perseguido. É isso que o povo quer para o Brasil, caminhar para uma ditadura? A oposição está unida e firme para que esse autoritarismo não se espalhe e não aprisione mais ainda esse país. Não somo e nunca seremos uma ditadura. Nós não vamos permitir isso”, afirmou o parlamentar.
Após a reunião os parlamentares participaram de uma entrevista coletiva no Salão Verde do Congresso Nacional para reforçar a união contra o abuso e opressão do STF e reafirmar o compromisso com a democracia, o respeito à Constituição Federal e às leis que regem o Brasil.
Participaram do encontro os parlamentares: Bia Kicis (PL-DF); Carlos Jordy (PL-RJ); Carla Zambelli (PL-SP); Cabo Gilberto (PL-PB); Coronel Crisóstomo (PL-RO); Capitão Alden (PL-BA); Capitão Alberto Neto (PL-AM); Coronel Fernanda (PL-MT); Delegado Ramagem (PL-RJ); Eros Biondini (PL-MG); Evair de Melo (PP-ES); Izalci Lucas (PSDB -DF); Flávio Bolsonaro (PL-RJ); General Girão (PL-RN); Gustavo Gayer (PL-GO) José Medeiros (PL-MT); Julia Zanatta (PL-SC); Marcos Pollon (PL-MS); Marcel Vanhattem (Novo-RS); Mauricio Marcon (Pode-RS); Nikolas Ferreira (PL-MG); Osmar Terra (MDB-RS); Professor Paulo Fernando (Repúblicanos -DF); Rogério Marinho (PL-RN); Sóstenes Cavalcante (PL-RJ); Sargento Gonçalves (PL-RN); Zé Trovão (PL-SC); Zucco (PL-RS).
Foto: arquivo Assessoria