Como as mudanças climáticas globais podem impactar a Amazônia? Quais serão os possíveis cenários para a região? Essas e outras questões serão debatidas no projeto Diálogos Amazônicos, que será realizado nesta segunda-feira (11 de dezembro).
Para discutir o tema “Mudanças Climáticas e Amazônia”, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) convidou Carlos Nobre (professor do Instituto de Estudos Avançados da USP, membro da Royal Society e um dos autores do Quarto Relatório de Avaliação do IPCC – Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas) e Daniel Vargas (professor da FGV EESP/Escola de Economia de São Paulo, coordenador do Observatório de Bioeconomia da FGV).
Eles estão participando da COP28, que começou no dia 1º de dezembro, e vão falar diretamente de Dubai (Emirados Árabes) sobre como a Amazônia foi inserida nas discussões.
Com apoio da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo, o evento on-line começa às 19h (horário de Brasília), no canal do YouTube da FGV, e tem transmissão ao vivo e aberta a todos os interessados. Para saber mais e se inscrever, clique aqui.
O projeto Diálogos Amazônicos também conta com apoio do Cieam (Centro da Indústria do Estado do Amazonas), Fieam (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas e Eletros (Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos).