O Núcleo de Assistência à Criança e Família em Situação de Risco (Nacer) e o Lar Batista Janell Doyle abriram as inscrições para a capacitação do projeto “Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora”, em Manaus.
A proposta do treinamento é proporcionar um lar provisório para crianças e adolescentes afastados do seu convívio familiar original, por diferentes tipos de violência ou violações de direitos.
As inscrições são realizadas pelo seguinte link: 1mc.co/520UeWT1.
A capacitação ocorrerá nos dias 15 de setembro, das 18h30 às 21h30, e 16 de setembro, das 8h às 17h, no auditório Aldeias Infantis SOS. O espaço fica localizado na Rua Professora Cacilda Pedroso, 600, bairro Alvorada – Zona Centro-Oeste da cidade.
Podem participar famílias, profissionais e graduandos nas áreas correlatas a direitos humanos e assistência social. O investimento da capacitação é R$ 70, incluindo almoço e material didático. Ao final, os participantes receberão certificado de 12 horas complementares.
Segundo a diretora do Janell Doyle, Magaly Araújo, o objetivo do ‘Família Acolhedora’ é proporcionar um lar provisório para crianças e adolescentes que estejam aguardando uma decisão judicial, que pode ser favorável à reinserção no contexto familiar original ou adoção.
“Existem alguns requisitos para fazer parte do projeto, e a capacitação vai esclarecer todos os pontos, seja para as famílias que já podem acolher, ou para aquelas que pretendem acolher no futuro. Vamos reunir profissionais que atuam diariamente no ‘Família Acolhedora’ e expandir os horizontes”, destaca.
Para garantir a vaga, os interessados devem fazer uma transferência PIX de R$ 70 para a chave: 63.692.354/0001-64, indicando a mensagem “Capacitação Família Acolhedora”. Após isso, os comprovantes precisam ser enviados via WhatsApp para os contatos: (92) 99494-7475 ou (92) 98459-8518.