Grupo de Teatro Sacy, apresenta monólogo "Filhos de Maria"
No dia 11 de junho, o grupo Sacy, da Associação de Pessoas Portadoras de Necessidades especiais – AAPPNE, vai apresentar no Teatro da Instalação o monólogo: “Filhos de Mária”.
O monólogo, “Filhos de Mária”, retrata todas as trajetórias vividas por mães de pessoas com deficiência, desde a aceitação, discriminação, descaso das políticas públicas englobando: saúde, transporte, esporte, cultura e lazer.
Segundo, Maria Dias, coordenadora do Grupo de Teatro Sacy, “o objetivo da apresentação é tentar mudar o olhar da sociedade a respeito das pessoas com deficiência”.
Ainda de acordo com Maria, “a ausência dos direitos das pessoas com deficiência, prejudica a autonomia, independência e inclusão, dessa parcela da sociedade”.
Venha prestigiar este grande momento e conhecer histórias de mulheres de fibras e suas lutas diárias em prol dos direitos das pessoas com deficiência.
Data: 11 de junho de 2022
Local: Teatro da Instalação
Endereço: Endereço Rua Frei José dos Inocentes, s/n – Centro
Horário: 19h
Valor do ingresso: R$ 20,00
Ingressos contato: 92 98855-5516
Banco Bradesco
PIX: 07577961000102
Associação de Apoio às Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais-AAPPNE
O que é o projeto SACY?
O Grupo de Teatro SACY foi criado em 2006, visando resgatar a autoestima e a inclusão das pessoas estigmatizadas de “incapaz”, e por isso, excluídas do mercado de produção/trabalho, uma vez que muitos apenas avaliam por meio do conhecimento adquirido e não apreciam os valores naturais.
O projeto é formado por pessoas com deficiência, colaboradores e gestores da Associação de Apoio às Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais – AAPPNE. Os atores especiais mostram que a força de vontade supera as limitações de suas deficiências.
Objetivo
Suprimir toda forma de carência biopsicossocial contra criança, adolescente e jovens com deficiência, como garantia dos direitos humanos, acesso à saúde, à educação, à cultura, ao esporte e ao lazer.
Missão
Proporcionar atendimento qualitativo biopsicossocial às crianças, aos adolescentes, às famílias e à comunidade com vulnerabilidade social, por meio de ações preventivas, educativas de recuperação, levando a inclusão social e contribuindo para melhor qualidade de vida da pessoa com deficiência.
Visão
Ser um Projeto de excelência, reconhecido pelas ações qualitativas e quantitativas no atendimento biopsicossocial da criança e do adolescente com deficiência em situação de vulnerabilidade social.