Nesta sexta-feira (18), os engenheiros civis Alisson Leão e Cláudio Guenka inscreveram suas candidaturas para disputar a presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (CREA-AM) e à Diretoria Geral da Mútua Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA-AM, respectivamente.
Alisson Leão tem mais de 10 anos de atuação no setor da construção no Estado do Amazonas, tendo desenvolvido suas atividades tanto no comércio do ramo da engenharia e no setor privado. É um profundo conhecedor da estrutura do conselho, onde deu os primeiros passos na Engenharia como estagiário e , posteriormente, foi conselheiro com atuação abrangente nacionalmente.
Cláudio Guenka foi superintendente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM), presidente do CREA-AM, presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e, atualmente, é empresário do setor privado da construção civil.
Os engenheiros civis Denise Braga e Alexandre Borges concorrerão aos cargos de diretor administrativo e
diretor Financeiro da Mútua, respectivamente.
As eleições estão programadas para ocorrer no próximo mês de novembro. Serão marcadas por uma novidade. Pela primeira vez, os eleitores do CREA-AM, todos aqueles que estão adimplentes com a instituição, votarão de forma virtual.