BRASÍLIA – Em um ofício enviado ao diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão, o senador Plínio Valério (PSDB-AM) cobrou a substituição da empresa encarregada da manutenção e recuperação do Lote C da BR-319, localizado entre Castanho e Igapó. A empreiteira atual não conseguiu prosseguir com as obras, agravando a situação nesse trecho e deixando-o completamente abandonado.
“É essencial que o DNIT providencie a substituição da empresa contratada o mais rapidamente possível. Portanto, peço urgência nesse trabalho, uma vez que a situação é extremamente crítica”, enfatizou o senador amazonense.
No documento direcionado ao diretor do DNIT, Plínio Valério também ressaltou que “o constante adiamento das obras de recuperação da rodovia causa problemas gravíssimos não apenas para a região, mas também para todos os moradores do Amazonas e dos estados vizinhos”. O senador ainda reforçou que a situação atual da rodovia – que é a única ligação terrestre entre Manaus e o restante do país – torna a BR-319 a pior estrada do Brasil, com uma “série de atoleiros que transformam a viagem em um verdadeiro pesadelo”, exemplificou o senador.