Ações conjuntas e compartilhadas objetivando a melhoria do ambiente de negócios e a atração de investimentos no Estado foram alguns dos principais temas abordados durante a visita de cortesia à Suframa feita pelo titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Serafim Corrêa, ocorrida nesta quarta-feira (20).
O secretário explicou os objetivos da primeira visita oficial dele à Autarquia e ao superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, ressaltando a importância do reforço da parceria interinstitucional.
“Quero manifestar o propósito de que Suframa e a Sedecti caminharão juntas. Por quê? Porque a Sedecti administra os incentivos estaduais, e a Suframa os incentivos federais. O perfeito entendimento entre os dois órgãos, até porque dirigidos por dois amigos de décadas, vai trazer bons frutos. Temos uma agenda comum, os interesses do Amazonas são os nossos interesses, e vamos seguir em frente, lado a lado, com os dois procurando agir da melhor maneira possível”, frisou Corrêa.
Uma das primeiras ações conjuntas entre Autarquia e secretaria estadual ocorrerá na manhã desta sexta-feira (22), com a “1ª Jornada de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento de Iranduba (a 25 quilômetros de Manaus). “Iranduba é uma cidade irmã de Manaus, está colada em Manaus e todos os efeitos de Manaus repercutem em Iranduba. É muito importante esse evento idealizado pela Suframa e que conta com todo o apoio da Sedecti. Nós estamos totalmente afinados nas nossas políticas e nos nossos interesses”, salientou o secretário.
O superintendente da Suframa também salientou a importância do reforço da parceria entre a Autarquia e a Sedecti.
“Eu fiquei muito alegre, com a nomeação do Serafim à Sedecti. Eu sabia que a gente ia poder compor uma antiga dupla que trabalhou em prol do Amazonas, e agora a gente vai continuar nesse setor mais executivo, com muito mais afinco, com muito mais rapidez nas ações que vão melhorar nosso ambiente de negócios para a atração de mais investimentos e mais empresas para cá para gerar emprego e renda para o nosso povo”, destacou Saraiva.
Por Enock Nascimento/Suframa