PARINTINS – O boi Garantido anuncia e apresenta neste sábado 11, seus itens “Arena 2” no baile Vermelho & Branco que ocorrerá no Curral Lindolfo Monte Verde, na Cidade Garantido, em Parintins. O evento terá a participação da levantadora de toadas Márcia Siqueira e os levantadores Bruno Costa, Patrick Modesto, Ken Pablo e Gilson Matos. Os ingressos estão à venda na bilheteria do evento.
Além das atrações musicais, o Baile Vermelho & Branco irá apresentar o elenco que compõe o Arena 2. Entre os nomes confirmados no palco estão os pajés Raoni Silva e Artur Monteverde. O amo do boi Leonardo Castelo. A sinhazinha da fazenda Noely Reis. A cunhã poranga Luana Alfaia e a rainha do folclore Ana Luiza Carneiro. Por questões particulares a porta-estandarte Erica Castro não poderá participar do evento.
De acordo com o presidente do boi Garantido, Antônio Andrade, a proposta é dotar o Boi da Baixa de São José de um time robusto. “O elenco oficial do Garantido está preparado para as três noites de festival. Temos talentos para suprir todas as nossas necessidades de arena”, destacou.
Ainda de acordo com ele, a proposta é ter sempre a segurança de contar com todos os itens. “Estamos a postos para qualquer eventualidade, com a certeza que o Garantido está seguro na arena”, declarou.
Raízes
Entre os nomes do Arena 2, dois chamam atenção. Um é a cunhã poranga Luana Alfaia e a outra é a rainha do folclore Ana Luiza Carneiro. Luana é filha de pai Sateré Mawe. E em suas veias corre a ancestralidade de um povo da Amazônia. “Meu pai é Sateré e isso me enche de orgulho. Por isso estar no cargo de cunhã poranga Arena 2 aumenta minha responsabilidade na preservação das minhas raizes”, destacou Luana.
Outro destaque é Ana Luiza Carneiro. Negra, Ana Luiza exibe com orgulho suas tranças e cabelo afro. “Tenho muito orgulho das minhas origens. Sou preta como preto era seo Lindolfo Monte Verde, criador do Garantido”, observou.
Ativista do movimento negro “Fora das Sombras”, Ana Luiza destaca que aproximar os negros em cargos e funções artísticas, o Garantido revisita a sua história. “Somos fruto da genialidade de um negro então é mais do que justo estarmos inseridos nas propostas artísticas do nosso boi”, finalizou.