Construir o próprio negócio e se destacar no cenário amazonense não é uma tarefa fácil. Neste mês da mulher, a proprietária de empreendimentos de hotelaria, Claudia Mendonça, revela o papel feminino na cadeia produtiva do turismo.
Claudia é paraibana, mas com coração amazonense. Deu os primeiros passos no segmento, em 1992, abrindo uma agência de viagens no Centro de Manaus.
A empresária do ramo da hotelaria define o trabalho com outras mulheres como algo além da delicadeza, um misto de força e representatividade. “Quando eu vejo uma mulher trabalhar bem e expressar o seu amor pelo aquilo que faz, eu vibro. Na minha gama de negócios, trabalhar com as minhas meninas e saber que elas vibram como eu vibro, eu sendo mulher, mulher empreendedora. É realmente fantástico”, disse Mendonça.
Boutique Hotel
Após percorrer diversos países, Claudia relata que viu a necessidade de mostrar ao mundo a cultura amazonense. Pensando nisso decidiu abrir seu primeiro negócio, o Boutique Hotel Casa Teatro, no Centro Histórico de Manaus.
A empresária assinala que o hotel preserva as tradições e arquitetura local de uma forma moderna e contemporânea. Claudia garante uma experiência individualizada e especial para cada hóspede. O empreendimento conta com uma excelente localização e uma linda vista para o majestoso Teatro Amazonas.
A iniciativa para investir no turismo do estado aconteceu, segundo Claudia, porque há 10 anos a empreendedora acreditou no potencial que a cidade carrega em relação à história, à cultura e ao meio ambiente.
“Eu cuido tanto de Manaus e falo tanto, porque considero a nossa capital o ponto de acolhimento do turista. Afinal, ele chega primeiro aqui para depois ir conhecer a floresta. Se ele chegar e não ficar, nunca vai entender a nossa essência. Esse é o meu trabalho”, reforçou.
Claudia ainda dispõe de outros dois empreendimentos hoteleiros, a Casa Perpétua Hotel D’Charm e o Hotel Casa dos Frades, todos no Centro.