Basta um clique para começar a postar. Desde que a internet foi popularizada e as redes sociais chegaram para ficar, desenvolvedores de conteúdo fazem de tudo em uma busca incessante para chamar atenção em seus perfis e basta uma diferenciação que viraliza. Esta sendo assim com o DALL-3 que foi integrado ao Bing Chat da Microsoft, o programa de inteligência artificial (IA) de uma das maiores empresas de tecnologia.
Em menos de 48 horas as redes sociais foram inundadas de desenhos no estilo da Disney Pixar, mas o que é que está acontecendo?
É muito simples. A Microsoft atualizou a plataforma de sua inteligência artificial e inseriu o DALL-E 3. Com ele é possível fazer diversas imagens, porém tem que especificar bem, para que o aplicativo faça de acordo com o solicitado.
Mas é lógico que o amazonense não perderia a oportunidade para começar a fazer as suas versões, veja:
O que para uns era inimaginável pensar é que a equipe do ex-governador falecido, Amazonino Mendes, iria levar com tanta leveza e carinho o que foi criado pelo instagram @manausmemes, com um dos mais polêmicos episódios de sua carreira pública, na invasão Santa Marta, zona Norte de Manaus, após um trágico desbarrancamento com vítimas fatais. Postado no Instagram oficial do eterno Negão, está rendendo curtidas.
E as celebridades amazonenses também aderiram. Agenor Tupinambá, ribeirinho que protagonizou a saga da capivara Filó, também ganhou a sua versão:
Sem esquecer dos bairros da bela Manaus:
Como criar?
Para criar é super fácil, basta acessar o Bing Chat ou a própria web do Image Bing Creator. Para criar tem que especificar a solicitação com “Crie um pôster no estilo Disney Pixar…” e a partir deste inicio de descrição inserir as informações de como você quer que a arte pareça. Quanto mais detalhes inseridos melhor.
A equipe de redação do portal Sugestão de Pauta entrou na brincadeira e veja como a inteligência artificial descreveu nossa equipe:
Mas é claro que alguns erros surgem, como por exemplo o da outra versão que tentamos fazer da nossa equipe. Se você encontrou o erro, conte nos comentários.