A Infracommerce, empresa responsável pela estrutura, gestão e operação de e-commerce de grandes marcas da indústria e do varejo no Brasil, acaba de lançar uma nova versão da sua ferramenta de business analytics que vai aumentar consideravelmente o nível de excelência de serviço aos clientes de Full Commerce de todos os segmentos que a empresa atende.
Buscando solucionar dores crônicas do mercado, a nova versão da ferramenta proprietária, desenvolvida pelo time de tecnologia da compamnhia, usa Inteligência Artificial para gerenciar dados, criar insights e ajudar as marcas a enxergarem com clareza toda a operação por trás do e-commerce. Com ela, é possível tomar decisões baseadas em dados detalhados de estoque, pedidos, logística, devoluções, pagamentos, jornada completa, e por aí vai, com filtros avançados de período, região, etapas da venda e etc.
“Nosso business analytics consome informações de um data lake estruturado, que é alimentado por dados de diversos pontos da operação do e-commerce, e entrega insights de forma centralizada e organizada nas mãos do cliente e do nosso time de Customer Success. É algo que está revolucionando o dia a dia da operação dos e-commerces que gerenciamos”, explica Bento Ribeiro, CTO da Infracommerce.
O sistema inteligente vai além da unificação e organização dos dados: entrega às empresas parceiras um relatório completo e em tempo real de toda a cadeia da operação. A partir disso, também é capaz de fornecer sugestões e visões estratégicas de negócios, como reposição eficiente de estoque e gerenciamento de demandas.
“Em um mercado tão competitivo como o do e-commerce, o bom e estratégico uso da IA destaca empresas que queiram sair na frente. Ao final do processo, o segredo está sempre em otimizar a experiência do consumidor. Operações mais inteligentes são a bola da vez”, finaliza Guido Carelli, CRO da Infracommerce.
Com informações de Mercado&Tech