O pequeno Kayzen, uma criança de apenas 8 anos, do Arkansas, nos Estados Unidos (EUA), fez amizade há mais de um ano com um garçom Gadner, da Waffle House, que é uma rede americana de restaurantes. O menino costuma tomar café da manhã com sua família no local.
O garçom sempre teve um diferencial, segundo a família, com um sorriso no rosto e sempre brincando com todos os clientes.
Por acaso descobriram que Gadner, o garçom, ia para o trabalho, todos os dias caminhando, com chuva, sol ou frio extremo, pois não possui um transporte, nem dinheiro, pois tudo que ganha com as gorjetas ele usa para pagar a diária do local onde vive com sua esposa e suas duas filhas, um motel, com a diária de $60 dólares, após a sua casa alugada anteriormente ter tido uma infestação de ratos e contaminada por mofo preto*.
Motel, diferentemente do Brasil, é um hotel mais barato e simples comumente em beira de estrada, muito utilizado por motoristas em viagens, paradas rápidas para pernoite .
Quando a família do pequeno Kayzen soube da situação, apoiou o menino ao fazer uma vaquinha online, com o intuito de arrecadar dinheiro para comprar um carro de $ 5 mil dólares, porém já foi arrecadado mais de $45 mil dólares.
Quando o garçom Gardner soube do apoio da família ficou muito emocionado, pois ele disse que não conseguia economizar para a compra do transporte. “Sabe, estou sempre contando minhas bênçãos , sempre”, falou emocionado.
O pequeno Kayzen, junto com seus pais, também sente gratidão. “É bom ajudar outra pessoa”, disse o pequeno.
Seu pai, Korey Hunter, acrescentou: “Kayzen não quer nada em troca. Só quer que outras pessoas passem adiante essa gentileza”.
*O mofo preto pode estar ligado a diversos problemas de saúde, sendo muito mais perigoso do que o mofo tradicional. Além de alergias no nariz e nos olhos, que são comuns de outros tipos de fungos, as espécies Alternaria e Cladosporium estão associadas a crises de asma letais, causadas por infecção no pulmão