“Vamos trabalhar com o presidente Trump onde empresas americanas para pressionar governos em todo o mundo que estão perseguindo empresas americanas precionando para censurar a internet. Os EUA têm as proteções constitucionais mais forte para a liberdade de expressão (…) Os países latino-americanos possuem tribunais secretos que podem ordenar que as empresas retirem as coisas silenciosamente”, disse Zuckerberg.
A Meta se posicionou que, da mesma forma que Elon Musk, não concorda com as imposições de muitos lugares para pedir censura de contas. Será que um certo ministro de um certo país já sabe? Será o fim do Instagram e do Facebook no Brasil?
Zuckerberg disse que a Meta vai encerrar seu programa de verificação de fatos. A notícia foi dada na manhã desta terça-feira, (7), por Mark Zuckerberg, em um vídeo publicado no Instagram. De acordo com Mark, esse trabalho ficará a cargo do recurso “notas da comunidade”, similar ao que ocorre no X.
Ele também anunciou a transferência das equipes para o Texas, como há alguns anos já está acontecendo, o Vale do Silício já não é mais o mesmo devido as imposições de taxas e os assaltos “legalizados” até $999,00