Em uma movimentação estratégica que promete agitar o mercado de motocicletas no Brasil, a renomada marca indiana Bajaj anunciou uma parceria com a Âncora Consórcios, uma das principais administradoras de consórcios do País. A colaboração visa facilitar o acesso às motocicletas da marca, oferecendo uma nova alternativa mais econômica de acesso ao crédito para os consumidores brasileiros.
A Bajaj, conhecida mundialmente pela qualidade e inovação de suas motocicletas, vem ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro e está prestes a inaugurar sua primeira fábrica fora da Índia. O local escolhido para esse grande passo foi Manaus, que começa a produção das motos em solo brasileiro nesse mês de junho.
Hoje, a marca conta com 17 concessionárias, mas com toda a estratégia de expansão aplicada, pretende fechar o ano com pelo menos 30 lojas abertas e triplicar o volume de vendas. Números realistas, que vão de encontro com o cenário brasileiro, que está em plena expansão, movido pela busca crescente por alternativas econômicas e ágeis de transporte, especialmente em grandes centros urbanos. As vendas de motos em 2023 tiveram um crescimento de 16,1%, comparando com 2022, avançando de 1,36 milhão para mais de 1,58 milhão de unidades vendidas, segundo a Fenabrave.
Com modelos que combinam design arrojado e tecnologia avançada, a marca indiana se consolidou como uma opção atraente para motociclistas de diferentes perfis. A parceria com a Âncora Consórcios surge como uma resposta à crescente demanda por soluções de acesso ao crédito.
O acordo entre as duas empresas permitirá que os clientes da Bajaj adquiram suas motocicletas por meio de consórcio, uma modalidade de compra planejada que se destaca por não envolver juros, sendo uma opção financeiramente vantajosa em comparação com os tradicionais financiamentos bancários.