O Manaus venceu o Rio Branco (AC) por 2 a 0 na tarde deste domingo (09/06), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, e conquistou a segunda vitória seguida na Série D do Campeonato Brasileiro. Jefferson e Rafael Ibiapino garantiram o triunfo do Gavião do Norte, no confronto válido pela 7ª rodada da competição nacional.
O jogo
Em casa, o Manaus até tomou um susto com o Rio Branco tentando pressionar, mas o Gavião abriu o placar ainda aos 12 minutos de jogo. Miliano cobrou escanteio na área e Jefferson completou de cabeça no canto direito do goleiro Evandro Gigante.
A partida seguiu sem que nem Manaus ou Rio Branco dominassem a partida. Até o apito final do primeiro tempo, as jogadas ofensivas perigosas foram raras e nenhuma outra chance clara foi criada.
Após o intervalo, os goleiros tiveram trabalho ainda nos minutos iniciais do segundo tempo. Aos dois minutos, Lucena recebeu pela direita, deu uma caneta no marcador e finalizou rasteiro, mas Gigante espalmou. Dois minutos depois, foi a vez de Vinicius trabalhar. Felipinho dominou pelo meio, limpou a marcação e mandou de fora da área para boa defesa do goleiro esmeraldino.
O segundo tempo seguiu muito animado. Aos nove, Índio cruzou da direita, Dunha completou de cabeça para o gol, mas Jefferson afastou. No minuto seguinte, Roney dominou do lado direito da área e mandou para o gol, a bola desviou no meio do caminho e Gigante mandou para escanteio.
Mais inspirado, o Gavião continuou criando chances de ampliar o placar. Aos 14 minutos, Roney, novamente pela direita, finalizou rasteiro e Gigante espalmou de novo. Na sequência, Gustavo cruzou da esquerda e Rafael Ibiapino finalizou de primeira, a bola bateu no chão e depois na trave direita de Gigante.
E de tanto insistir, a equipe amazonense chegou ao segundo gol, aos 23 minutos. Roney avançou pela direita, rolou para Adenilson, que ajeitou para Ibiapino e o camisa 9 deu um tapa no ângulo para colocar o 2 a 0 no placar.
Panorama e próxima partida
Com a terceira vitória na Série D, o Manaus chegou aos 11 pontos e assumiu a 5ª posição do grupo A1. Na abertura do returno, o Gavião e o Rio Branco voltam a se enfrentar, desta vez, no Estádio Florestão, na capital acreana, na próxima quarta-feira (12/06), às 20h (de Manaus).