No jogo deste domingo (11), pela série C do Brasileirão, no estádio Carlos Zamith, as torcidas que deveriam estar comemorando estavam trocando pedras e rojões. Em uma cena deplorável de violência, que levam famílias a não querer frequentar os estádios para jogos locais.
A partida que teve vitória do Amazonas F.C por 2×0, acabou em quebra-quebra, veja o vídeo:
Em nota de repúdio, nesta segunda (12) o Manaus FC informou :
O MANAUS F.C. vem a público manifestar o seu repúdio pelos atos de violência descabida que ocorreram ontem, dia 11 de junho, dentro e fora do Estádio Municipal Carlos Zamith, envolvendo alguns torcedores dos dois times – MANAUS F.C. e AMAZONAS F.C. – que ali disputaram uma partida da Série C do Brasileirão, os quais, em campo, se confrontaram honradamente, dentro do espírito esportivo.
Os atos de hostilidade e confronto registrados entre alguns torcedores dentro e fora do estádio são atitudes covardes, e de modo algum expressam aquilo que o MANAUS F.C. sempre tem defendido.
Este é um time que desde a fundação, em 2013, sempre se portou eticamente, com respeito a todos os adversários, e jamais, dentro ou fora do campo, teve atitudes desprezíveis como as que foram vistas no lamentável episodio do último domingo.
Esperamos que as autoridades identifiquem os responsáveis, pois esse tipo de atitude não é apenas antiesportiva, mas também criminosa, e afirmamos categoricamente que não comungamos com a violência e o vandalismo cometidos por alguns desordeiros.
ESSAS PESSOAS NÃO NOS REPRESENTAM.