A segunda edição da Agrifest inicia nesta quinta-feira (18/5), na Arena da Amazônia. Os portões serão abertos ao público a partir das 14h. A abertura oficial para a imprensa e convidados acontecerá às 17h, na Sala do Conhecimento Ronaldo Bebezão montada dentro da Arena. O evento, que contará com atrações locais, nacionais e uma série de atividades para empreendedores de pequeno, médio e grande porte, vai até o domingo (21/5).
A Sala do Conhecimento Ronaldo Bebezão recebeu o nome do ex-funcionário da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), que cuidou, por anos, da organização da Exposição Agropecuária (Expoagro). Ele é pai do coordenador da Agrifest, Dom Pazuello. Neste local, ocorrerão as palestras do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amazonas (Sebrae-AM) voltadas para os empresários e para quem deseja empreender.
No dia 18 de maio, das 17h às 18h, será realizada a palestra Formalização do MEI; das 19h às 20h, Atendimento ao Cliente; no dia 19 de maio, das 17h às 18h, Acesso ao Crédito; das 19h às 20h, Como obter sucesso ao crédito. Em todos os dias, de 18 a 21 de maio, das 15h às 21h, uma equipe irá atender aos interesses nos serviços do Sebrae-AM.
Nos stands da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), do Banco da Amazônia (Basa) e do Sicoob, os interesses em financiamentos poderão tirar suas dúvidas e dar início ao processo para a liberação de crédito a fim de movimentar os negócios. Os três agentes financiadores dispõem de R$ 20 milhões para impulsionar atividades rentáveis em todo o Amazonas.
Atrações
No local, será montada a Fazendinha Agrifest, onde vacas, bezerros e porcos estarão expostos para apreciação. Na hípica, os visitantes poderão apreciar os cavalos e calvagar também. O parque de brinquedos infláveis irá divertir os pequenos. Já o parque de diversão de metal oferece atrações para a família inteira como os carrinhos bate-bate e o trailer do terror.
Na feira da ADS, os produtores rurais irão vender produtos oriundos da agricultura familiar, como queijos, legumes, hortaliças, frutas com preços acessíveis. Nos veículos pesados, caminhões e tratores, os visitantes poderão tirar fotos para guardar o momento na lembrança. No bazar, excelentes opções de compra de itens pessoais e para dar de presente como os artesanatos locais. A praça de alimentação oferece diversidade de sabores: sushi, pastel, pizza, pratos típicos, doces.
“Essa grande festa, cuja entrada é gratuita, só foi possível por causa do apoio do governador Wilson Lima,;do secretário de Produção Rural, Petrúcio Magalhães; e da diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa. Quem vier à Agrifest vai ver momentos únicos. Estamos trabalhando incansavelmente para proporcionar lazer, entretenimento e boas oportunidades de negócios”, afirmou o coordenador, Dom Pazuello.
Na Sala do Reboco, o melhor do ritmo brasileiro. O modão de viola e o forró pé de serra serão apresentados todos os dias como um convite para os casais bailarem à vontade.
Programação
Quinta-feira (18)
14h – Abertura dos portões
17h – Abertura oficial para a imprensa e convidados
19h – Humorista Júnior Oteo
20h – Humorista Adamastor Pitaco
21h – Rodrigo Raniere
22h – Forró Ideal
Sexta-feira (19)
18h – Final do concurso “Garota Agrifest”, categoria mirim
20h – Sidney Chenco
21h – Alessandro Lima
22h – Vavá Santos
Sábado (20)
18h – Semifinal da “Garota Agrifest”, categorias teen e adulto
22h – João Lucas e Marcelo
Domingo (21)
18h – Final da “Garota Agrifest”, categorias teen e adulto
20h – Jansen Almeida
21h – Drika Magalhães
22h – Jorge Japa
Em todos os dias, os DJs Laila e Sabiá irão movimentar a Agrifest durante o intervalo das atrações.