Devido ao aumento dos casos de Covid-19, prefeituras alertam para vacinação e a utilização de máscaras e álcool gel. Nas últimas 24h foram diagnósticados no Amazonas 447 novos casos e ainda há poucos locais para fazer exames gratuitos, impedindoa populaçãode ter acesso rápido a estes, ou seja, o número pode ser ainda maior.
O boletim expedido pelo Governo acrescenta ainda que 1.453 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 0,19% dos casos confirmados ativos.
A Prefeitura de Manaus alertou esta semana aos números de munícipes com atrasos no esquema vacinal. A primeira dose não foi recebida por 209.844 pessoas, que integram a população vacinável de 5 anos de idade ou mais. Outras 268.763 ainda estão com a segunda dose atrasada.
Já em relação à terceira dose, 725.176 pessoas estão dentro do prazo para recebê-la, e 340.092 usuários estão aptos a tomar a quarta dose.
Vacinação na Capital
Para ampliar a capacidade de atendimento das pessoas maiores de 18 anos aptas a receber a quarta dose contra a Covid-19, o Studio 5 Centro de Convenções, localizado no bairro Japiim, zona-Sul, ofertará a vacina. O local vai funcionar nesta sexta-feira, 1º/7, excepcionalmente das 10h às 16h, e seguirá com o atendimento de segunda a sábado, das 9h às 16h.
É necessário apresentar documento de identidade, CPF ou Cartão Nacional de Saúde e a carteira de vacinação. Os menores de idade devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.
Além do Studio 5, seguem abertos nesta sexta-feira os outros 81 locais de vacinação. A lista, com endereços e horários de funcionamento pode ser conferida pelo link http://bit.ly/localvacinacovid19 .
Lembrando que no estado do Amazonas ocorreram 14.178 mortes pela Covid-19, portanto vacine-se.